Depois do Galaxy Note 8, superamos a barreira dos US$ 1.000 para os smartphones premium. E nem o fato de ser um top de linha em tudo justifica pagar esse valor por um smartphone.

Por outro lado, faz tempor que existe um universo paralelo de preços, onde algumas pessoas não se importam em pagar pequenas fortunas por um smartphone. O preço do Galaxy Note 8 pode parecer irrisório comparado aos telefones de luxo recém lançados.

Nesse post, tem uma lista ostentação que vale a pena dar uma olhada.

 

Lamborghini Alpha One (2150 euros)

 

 

O Lamborghini Alpha One chegou ao mercado recentemente, e é fabricado em couro, com acabamentos metálicos e especificações de um top de linha (não premium): tela de 5.5 polegadas (QHD), processador Qualcomm Snapdragon 820, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento, câmera dupla traseira de 20 MP e câmera frotnal de 8 MP.

 

 

The Caviar Nokia 3310 Putin-Trump (2.172 euros)

 

 

Esse aqui é caro e feito. Uma edição limitada e modificada do novo Nokia 3310, que conta com detalhes banhados a ouro e uma carcaça de titânio decorado em tom damasco. Tem as mesmas especificações do 3310, mas custa 2.000 euros a mais para ser customizado, além de trazer a face de duas das pessoas mais repugnantes da humanidade nesse momento.

 

 

Vertu Signature Cobra (350.000 euros)

 

 

Isso mesmo: 350 mil euros para o Vertu Signature Cobra, que não é caro por causa do seu suposto luxo (aliás, ele deixa muito a desejar nesse aspecto). Inclusive seu preço isolado nem é tão caro. O que inflaciona o seu preço é que o dispositivo é entregue para o cliente de helicóptero.

 

 

Sirin Labs Solorin (15.000 euros)

 

 

O Sirin Labs Solorin tem acabamento em titâneo e couro, e se destaca pelo seu “modo de segurança”, que promete ser o mais seguro do mundo. Desenvolvido em parceria com a Qualcomm e Zimperium, ele é à prova de ciberataques. Fora isso, é um smartphone bem comum: tela IPS de 5.5 polegadas (2560 x 1400 pixels), Snapdragon 810 com 4 GB de RAM.

 

 

Lumigon T3 (1.200 euros)

 

 

Bem mais barato que os demais (até agora), consegue oferecer boas especificações, com um diferencial: é o primeiro a incluir uma câmera de visão noturna para capturar imagens e vídeos no escuro total.

 

 

iPhone 7 Carbon Concept Edition (15.000 euros)

 

 

Esse conceito de iPhone 7 foi criado pela joalheria suíça e desenvolvedora de acessórios de luxo Golden Dreams. Mantém as especificações do iPhone 7 original, mas com construção em fibra de carbono, o que multiplica o seu preço por 15 (sem justificar direito por que).

 

 

Bellperre Touch (1.500 euros)

 

 

A Bellperre tem dois modelos com especificações simples para o seu preço, mas recebendo acabamento com peles exóticas e metais preciosos, o que sempre atrai aqueles que gostam de exclusividade nessa vida.