TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Sete sinais que indicam que você precisa comprar um PC novo | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Sete sinais que indicam que você precisa comprar um PC novo

Sete sinais que indicam que você precisa comprar um PC novo

Compartilhe

pc

 

Usar um computador pelo maior tempo possível é algo mais do que razoável, mas pode resultar em falhas e lentidão na execução do sistema ou de aplicativos, o que pode acabar com a paciência de qualquer pessoa.

Um equipamento informático obsoleto pode interferir na rotina diária de usuários domésticos e profissionais, resultando em menor produtividade e eficiência de um modo geral.

Levando em conta o aumento de gastos para manter equipamentos obsoletos, o custo total de propriedade dos equipamentos novos é facilmente amortizável pelo aumento de produtividade, conectividade e mobilidade.

Mas… quando é o momento de comprar um novo PC?

 

Quando um (ou mais) desses sinais aparecerem:

 

1. Você não pode instalar para a mais recente versão do sistema operacional: as novas versões não são grande prioridade para muitos usuários e empresas, mantendo assim o software original. A tendência de desenvolvimento mudou, e as atualizações hoje são mais importantes do que nunca.

2. Você não pode rodar as últimas versões de aplicativos e jogos: a mesma regra do item anterior, já que os aplicativos e jogos são cada vez mais potentes, exigindo um hardware melhor.

3. O seu computador está lento: a lentidão é um fator subjetivo, mas você vai notar isso. Muito tempo para inicializar por completo o computador, travamentos com mais de 10 abas abertas no navegador de internet, ou escrever uma frase completa no editor de textos e só aparecer uma palavra.

4. Não é possível conectar outros dispositivos: a falta de conectividade com periféricos e novos acessórios, além da ausência de suporte para as últimas tecnologias e padrões de conectividade, ou não poder contar com um monitor de alta resolução (ou UHD, ou 4K).

5. Não tem espaço de armazenamento, memória ou CPU: se o seu disco rígido está no limite, a memória RAM é usada na sua totalidade, ou o uso da CPU passa dos 80% com quase qualquer atividade no seu PC, temos um claro sinal que o hardware está chegando ao seu limite, e os problemas se acumularão no futuro.

6. Muito ruído: um ruído novo, inesperado ou maior que o normal é um mau sinal. Se você ouve os ventiladores mais fortes, isso pode indicar que a CPU está trabalhando mais do que o necessário, ou que há problemas de superaquecimento.

7. Você passa mais tempo solucionando problemas no PC do que usando o mesmo: além dos pontos anteriores, o sinal mais revelador que está na hora de trocar o seu equipamento é quando solucionar problemas do mesmo se transformou em sua tarefa quase diária.

 

Computadores não vivem para sempre, e antes que eles cheguem ao final de sua vida útil ele pode dar muitos problemas, podendo resultar em maiores custos de manutenção e reparação, além da perda de produtividade, conectividade, mobilidade e dados.

Logo, comprar um equipamento novo é sempre a melhor solução nesses casos.

 

Via HP Business


Compartilhe