agenda

 

A produtividade e a organização, na palma de sua mão. A grande maioria dos mortais precisa de uma agenda ou bloco de notas para gerenciar sua vida nos aspectos profissional, pessoal, educacional e até para fazer a lista de compras.

Assim como os eBooks estão substituindo aos poucos os livros de papel, as agendas também contam com versões virtuais, com aplicativos que cumprem bem esse papel. Para quem quer se modernizar, indicamos nesse post alguns dos melhores apps para organizar o seu dia a dia.

 

 

Todoist

 

 

Um dos mais veteranos e mais completos.

Pode adicionar e completar tarefas de forma simples, com uma interface muito limpa, o que ajuda a localizar as várias tarefas que temos cadastradas.

Além disso, o Todoist é um gestor de tarefas multiplataforma, que pode ser utilizado no computador em versão web, ou em clientes Windows e macOS, além do Android e iOS. Sincroniza com nossas contas de e-mail, e sua versão básica é totalmente gratuita.

Download: Android | iOS

 

Any.do

 

 

É um gestor de tarefas com serviço na nuvem, que mostra nossas tarefas pendentes. É possível classificar as atividades em quatro categorias.

O Any.do separa as tarefas para hoje, amanhã, durante a semana e em longo prazo, onde podemos visualizar todas as tarefas, independente de quando elas vão acontecer.

Download: Android | iOS

 

Remember the Milk

 

 

Outro clássico.

Remember the Milk não só ajuda a organizar as tarefas, mas também conta com um sistema de avisos que nos deixa mais conscientes sobre o deadline de nossos compromissos.

O software atualizado (v4.0) possui muitas melhorias, principalmente no design e nos alertas, que podem ser recebidos em vários locais (Twitter, Skype ou Evernote).

Ou seja, com ele você só se esquece das coisas se quiser.

Download: Android | iOS

 

 

Wunderlist

 

 

Crie listas inteligentes com suas tarefas e coordene atividades em grupos.

Compartilhe suas listas de tarefas com outras pessoas, que podem adicionar e editar novas tarefas de trabalho ou compromissos familiares.

A Microsoft comprou o Wunderlist, mas nada mudou no aplicativo. Nem mesmo recebeu a esperada integração com o Outlook.

Download: Android | iOS

 

 

Cal

 

 

Um aplicativo baseado no calendário, que permite a organização de tarefas, compromissos e todo o tipo de atividades.

Podemos sincronizar os dados com os principais serviços de e-mail, e também conta com cliente para desktop.

O Cal não apenas mostra as atividades pendentes, mas também mostra as brechas livres entre as tarefas, para que novas tarefas sejam adicionadas, ou para que horários possam ser alterados.

Download: Android | iOS

 

 

Google Calendar

 

Ferramenta clássica da Google, que recebeu recentemente funções muito interessantes.

Uma delas é a Metas, que junto com os Eventos e Lembretes, nos ajuda a alcançar objetivos específicos.

Além disso, o calendário da Google é uma das ferramentas mais utilizadas por conta de sua simplicidade e integração com todos os sistemas operacionais, além de poder ser utilizado nos desktops (Windows e macOS) e smartphones.

Download: Android | iOS

 

Do it tomorrow

 

 

Por fim, um gerenciador de tarefas com interface simples e muito original, estimulando a escrita à mão, como se fosse uma agenda de papel.

O app permite criar listas de coisas que temos que fazer, ou listas de coisas que podemos deixar para o dia seguinte.

É a procrastinação sem culpa, já que tudo está sob o seu controle na agenda.

O Do it tomorrow é gratuito no Android, mas não no iOS. De forma alternativa, indicamos o Everyday Notes Monthly, que funciona de forma similar e é gratuito para os usuários do iPhone.