netflix-house-of-cards-bn

A Netflix quis ir um passo adiante, e gravou a terceira temporada da série House of Cards integralmente em 6K (6144 x 3160 pixels), ou 19.415.040 pixels.

Algumas câmeras são capazes de alcançar essas resoluções, como a Epic Dragon da RED. A Netflix optou pelo 6K para os seus arquivos ‘master’, os originais que serão armazenados nos seus quartéis generais. Os assinantes poderão ver a série em 4K, resolução máxima que o serviço estreou no ano passado, com a segunda temporada de House of Cards.

A resolução 6K e suas mais de 19 milhões de pixels por cada frame tem como resultado dados que assustam. Por exemplo, cada episódio de uma hora de duração ocupa aproximadamente 5.5 TB, contra 2.5 TB de um arquivo 4K, ou os aproximadamente 600 MB em Full HD. E esses são os dados para o arquivo bruto que, uma vez passado pelos sistemas de codificação e decodificação (o mais comum da atualidade é o HEVC), ocupam uma menor largura de banda nas transmissões.

netflix-house-of-cards

Recentemente, foi divulgado que a série House of Cards fez com que a Netflix ocupe 30% de toda a largura de banda de internet nos Estados Unidos, e com a estreia da terceira temporada, eles elevaram ainda mais os seus limites. Podemos então prever um crash da internet quando eles oferecerem a série em 6K.

Via Boy Genius Report