A Samsung está em festa. A fabricante sul-coreana anunciou ontem (13) em sua conta no Flickr que a sua linha mais popular de smartphones Android, a Galaxy S, ultrapassou a expressiva marca de 100 milhões de smartphones comercializados.

As vendas se concentram apenas nos aparelhos considerados “top” na linha Galaxy S, que compreendem o Galaxy S original, o Galaxy S II e o Galaxy S III. As suas derivações (Galaxy S II Lite, Galaxy S II Pro, etc) não entram em sua conta, e a fabricante ainda informa que o primeiro Galaxy S sozinho vendeu mais de 24 milhões de unidades ao redor do planeta, e essa é uma marca nada depreciativa.

A história de sucesso da cobiçada linha Galaxy S começou em junho de 2010, com o lançamento do Galaxy S original. O modelo se tornou um dos mais desejados entre os usuários Android, e a Samsung conseguiu aumentar o interesse do consumidor, com o lançamento do Galaxy S II, em abril de 2011. O segundo modelo vendeu aproximadamente 40 milhões de unidades, sendo que os primeiros 10 milhões foram comercializados nos primeiros cinco meses de vida.

Por fim, o Galaxy S III chegou ao mundo em maio de 2012, e assim como os dois modelos anteriores, foi (e ainda é) muito cobiçado de imediato. O modelo vendeu mais de 20 milhões de unidades ao redor do planeta em apenas 100 dias, fazendo desse o smartphone da Samsung que mais rápido se vendeu em sua história. Desde o seu lançamento, o Galaxy S III já vendeu mais de 40 milhões de unidades.

Por fim, a Samsung ilustra ainda mais os números de vendas do Galaxy S III, afirmando que ao redor do planeta, 190 mil unidades do mais recente modelo são vendidas por dia, ou aproximadamente 500 smartphones por minuto!

Via SlashGear, Samsung (Flickr), IntoMobile