surfaceaio-teclado

O Surface AIO pode ser apresentado em um evento especial que a Microsoft deve realizar esse mês, e os rumores sobre o produto só aumentam. Ainda mais com as imagens dos supostos teclado e mouse sem fio via Bluetooth, flagrados pela FCC.

As cores e o design são idênticos, combinando com um computador compacto. Porém, bem sabemos que a Microsoft mantém um amplo catálogo de periféricos, e podemos estar diante apenas de novos modelos independentes.

 

Os sinais de vida do Surface AIO

 

surfaceaio-mouse

 

Quando o ex-CEO da Microsoft Steve Ballmer pensava em transformar a empresa “em uma segunda Apple” (aos berros de “Devices, Devices, Devices”), o Surface AIO foi especulado pela primeira vez. Depois, Nadella decidiu apostar na produtividade, e os rumores esfriaram. Mas a empresa seguiu oferecendo hardware próprio, o que deixava uma perspectiva futura.

Em fevereiro, uma patente de um computador all in one com um conceito modular foi flagrada. Não sabemos se esse design foi o escolhido. O modelo pode ser um Surface Hub para as massas, com tela Perceptive Pixel como núcleo central do dispositivo.

Também comenta-se que o Surface AIO foi desenvolvido como o Projeto Cardinal, podendo chegar em três tamanhos de tela (21, 24 e 27 polegadas, Full HD e 4K), com hardware Intel Kaby Lake, gráficos dedicados da AMD ou NVIDA e suporte para USB Type-C e Thunderbolt 3.

O Surface AIO pode dar um fôlego novo ao decadente mercado de PCs. Se ele realimente existir, vamos conhecê-lo em breve.