surface-phone-rumor-leak

Supostas imagens e especificações do que seria o futuro Surface Phone da Microsoft apareceram na web nas últimas horas. Diante de tudo o que ocorreu nas últimas semanas com a linha Lumia e a divisão móvel da empresa, podemos estar diante de um projeto que já pode até estar cancelado a essa altura do campeonato, ou quem sabe jamais existiu. Mesmo assim, compartilhamos os dados com vocês.

A imagem desse post mostra o render vazado do suposto Microsoft Surface Phone, mostrando um dispositivo que contaria com uma porta USB Type-C na base, que se encaixaria no plano para reforçar o ecossistema do Continuum, transformando o smartphone em um desktop, com a ajuda de alguns acessórios e uma tela.

Também é possível ver uma característica muito típica da linha Surface: o famoso teclado dobrável em forma de tampa e suporte. Tudo parece se encaixar com um dispositivo real da Microsoft, mas não podemos afirmar nada. Podemos estar diante apenas de um conceito e não de um render oficial e definitivo, ou que este já tenha sofrido modificações no seu processo de produção.

O Surface Phone só deve chegar ao mercado em 2017 (se chegar), ou seja, podemos ter muitas mudanças. Porém, o render não foi a única coisa que vazou: algumas especificações apareceram.

O mesmo vazamento menciona características potentes para este Surface Phone, como por exemplo um escâner de íris na câmera frontal, para reforçar as opções de segurança do dispositivo, trabalhando com um leitor de digitais. Dados mais concretos como a presença de um processador Qualcomm Snapdragon 830 também são mencionados, além de uma tela de 5.7 polegadas com resolução ainda desconhecida.

O mais potente de tudo o que foi visto foi na RAM e no armazenamento, que chegaria com três opções:

– 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento
– 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento
– 8 GB de RAM e 500 GB de armazenamento

A última variante é um tanto quanto absurda e fora da realidade. É claro que é perfeitamente possível dotar um smartphone com essas características e com os componentes atuais, mas será que ele seria comercialmente viável?

Não dá pra saber se essas características são corretas ou não, mas ao menos chamam a atenção. Queremos saber mais sobre esse futuro Surface Phone, seu design e características, e principalmente sobre a sua suposta data de lançamento e seus preços. Seria ótimo que a Microsoft deixasse claro se o produto é uma realidade ou fruto da fantasia dos fãs mais criativos.

A saída da Microsoft da fabricação de dispositivos móveis abre a possibilidade dos seus parceiros construírem dispositivos com Windows 10 para smartphones. HP, VAIO e até a Alcatel agradecem. Veremos se o Surface Phone é ou não uma realidade, e se o produto ajuda a empresa a se recuperar de um momento muito difícil dentro do segmento móvel.

Via NeoWin