smartwatch-google

A foto que você vê acima é de um smartwatch Motorola de origem desconhecida, cujas imagens foram publicadas pelo site Android Police. O dispositivo, supostamente um protótipo muito preliminar, integra o sistema operacional Android, e era recarregado por uma USB na pulseira. O logotipo que a Motorola adotou depois de ser adquirida pela Google pode ser vista no canto inferior direito, junto om o botão “voltar” do Android.

A pergunta que fica é: que produto é esse?

Diferentes rumores apontam que a Google vai lançar o seu próprio relógio inteligente. Os mais reticentes indicam que a empresa encarregada de desenhar o tal dispositivo é a LG. Porém, não faz muito tempo que a Motorola estaria desenvolvendo produtos para a Google, e não seria nenhuma surpresa que essas fotos vazadas mostrem o que eles estavam concebendo para a linha Nexus.

smartwatch-google-02

Uma vez consumado o divórcio entre Google e Motorola – e a respectiva venda para a Lenovo -, a dúvida é se o fabricante chinês levou o design de smartwacth na compra, ou se o projeto ficou com a Google e sua equipe de desenvolvimento responsável por projetos como o Ara ou o Google Tango.

A Motorola, por sua vez, confirmou na Mobile World Congress que trabalha no seu próprio smartwatch, ampliando assim o leque de possibilidades e opções.

É bem provável que a próxima edição da Google I/O revele mais informações sobre esses e outros assuntos até então mantidos em sigilo.

Via Android Police