new-google-glass-01

A revolução causada pela realidade virtual fez com que deixássemos um pouco de lado um dispositivo que parecia disposto a mudar nosso mundo. O Google Glass não deu certo na sua primeira tentativa, mas seus responsáveis já avisaram que estavam preparando uma segunda versão do produto.

Esta segunda tentativa poderia chegar em mais de um formato, e agora um dispositivo que apareceu no eBay pode ser um dos produtos que a gigante das buscas pode estar preparando. Fato é que o modelo é bem similar aos óculos que já conhecíamos na edição Explorer, mas pode ser a tal edição empresarial que a Google estaria preparando.

 

Sem grandes mudanças

new-google-glass-02

No anúncio do eBay, apenas se oferecem dados concretos com os óculos, e só indica que o mesmo foi utilizado “com o máximo de cuidado”. Na “Enterprise Editon” que falavam os rumores das últimas semanas se estimava que os novos óculos contariam com um processador Intel Atom e uma bateria com autonomia superior aos 30 minutos do modelo original.

É esperado que entre outras mudanças também contemos com um indicador LED que mostra que o dispositivo está gravando (algo que incomodava aos que cruzavam com usuários do Google Glass), e uma tela um pouco maior do que a que se irá mostrando a informação deste dispositivo de realidade aumentada.

A Google não quis fazer comentários sobre o vazamento, mas o dispositivo parece ser um protótipo (é impossível saber se será um produto que chegará finalmente ao mercado) que foi vendido em algumas das lojas da área de San Francisco que agora anuncia o produto ao eBay. Veremos se o Google oferece mais dados sobre esta solução na sua próxima edição do Google I/O.

Via CNET