samsung-tela-flexivel-2016

A Samsung foi uma das empresas que mais mostrou protótipos de telas flexíveis desde 2013 (com o Youm), com vários rumores de lançamentos para 2014 e 2016. E em 2016, isso não é diferente, com os primeiros rumores do suposto Galaxy X, uma nova família de dispositivos com tela flexível que chegaria em 2017. E isso começa a fazer sentido com a apresentação de uma nova tela AMOLED flexível.

Durante a SID 2016 em São Francisco (EUA), a Ssmsung apresentou novas telas flexíveis que podem ser utilizadas nos seus futuros dispositivos. A primeira delas é a mais interessante: é uma tela AMOLED de 5.7 polegadas (QHD, 2560 x 1440 pixels), com 0,3 mm de espessura, peso de 5 gramas e raio de curvatura de 10 mm, permitindo que a mesma seja enrolada, criando um novo design e nova forma de interagir com o smartphone.

samsung-tela-flexivel-2016-02

Por outro lado, também foram apresentadas duas telas touch AMOLED de 13,3 e 14 polegadas, com espessura 40% menor, para assim obter notebooks e conversíveis mais finos e leves. Também foi revelado que nos próximos dias veremos uma tela transparente e outra reflexiva para espelhos, tecnologia apresentada em fase de desenvolvimento durante a CES 2016.

Mas a que mais chama a atenção é a tela AMOLED que pode ser enrolada, que coincide com quase todos os rumores do Galaxy X, exceto pela resolução 4K, que nos abre novas possibilidades e levanta muitas dúvidas, uma vez que não se imaginava como poderia se utilizar um smartphone capaz de ser enrolado nas duas faces. A não ser que ele se adapte como uma pulseira.

Via SlashGear