touchwiz-ui-new

Nem todas as atenções estão voltadas para a CES 2014. O mundo lá fora não para, e mudanças podem aparecer na interface dos dispositivos da Samsung. Depois da confirmação da mudança da interface para os tablets (nos novos modelos apresentados em Las Vegas já contam com a Magazine UX pré-instaladas), o nosso amigo @evleaks publicou em sua conta no Twitter screenshots daquela que seria a nova TouchWiz UI para os smartphones.

Apesar de não entrar em detalhes sobre a informação vazada, vale a pena lembrar que o índice de acertos do @evleaks em seus vazamentos é muito alto. Logo, as chances das imagens que estamos vendo nesse post serem autênticas são igualmente elevadas.

Independente de qualquer coisa, faz todo o sentido a Samsung atualizar a interface dos seus smartphones, considerando que outros fabricantes já reformularam a “cara” dos seus respectivos Androids. Vendo de longe, ela parece ser mais simples, além de carregar mais elementos gráficos da interface de usuário original do Android.

A TouchWiz se manteve inalterada por algum tempo, mas tudo indica que mudanças virão com o lançamento do suposto Samsung Galaxy S5, algo que deve acontecer durante a Mobile World Congress 2014, em Barcelona (Espanha), no mês de fevereiro.

Obviamente, não há nenhum tipo de confirmação da Samsung sobre o assunto. Mas, na minha opinião, tão importante quanto renovar a aparência da TouchWiz é melhorar o seu desempenho, uma vez que é uma interface que carrega uma grande quantidade de recursos (alguns deles pesados), que trabalham de forma simultânea, o que sacrifica o desempenho geral dos dispositivos dos coreanos.

Via @evleaks