serasa-consulta-gratuita

A Black Friday Brasil 2013 está chegando, e apesar de todas as promessas feitas em tom de “esse ano, tudo vai ser diferente”, não podemos confiar plenamente nessa afirmação. Não só por conta dos e-commerces que vão querer inflacionar os valores dos produtos para que os descontos voltem aos valores originais, mas também por aquelas lojas que vão oferecer preços absurdamente baixos, mas com uma procedência bem duvidosa. E não são todos os consumidores que se atentarão para esses detalhes.

Por conta disso, a Serasa Experian vai disponibilizar durante o final de semana da Black Friday (entre 29 de novembro e 01 de dezembro de 2013) o serviço VocêConsulta Empresas. Com ele, o consumidor poderá consultar de forma gratuita um CNPJ de uma empresa, para descobrir a sua procedência, antes de fechar aquele negócio considerado imperdível.

O VocêConsulta Empresas fornece todas as informações sobre a situação do CNPJ da empresa consultada, como por exemplo razão social, ocorrência de protestos, cheques sem fundo, ações judiciais, endereço físico, falências e até a existência legal da empresa. Com essa ferramenta, o consumidor pode ao menos fazer um pente fino naquele e-commerce antes de fechar o negócio, reduzindo assim as chances de ser enganado.

Até porque, se mesmo depois de constatar que aquela loja tem várias irregularidades você fechar o negócio, o errado é você!

Desde o mês de maio de 2013, o decreto federal 7.962/13, que regulamenta o Código de Defesa do Consumidor, obriga as lojas virtuais a exibirem em suas páginas na internet dados como nome, endereço e CNPJ. Normalmente essas informações estão disponíveis no rodapé de cada site de comércio eletrônico, ou nas seções “quem somos” e “fale conosco”.

Logo, não tem desculpa: se você se deparou com alguma oferta incrível, mas não tem certeza se aquela loja é confiável, não pense duas vezes em acessar a página do VocêConsulta Empresas. É algo mais do que recomendado para a Black Friday Brasil 2013.