Nos dias de hoje, é difícil ouvir a palavra iPod e não pensar no iPod Touch, por exemplo. A impressão geral é que o bem sucedido iPod Classic está em decadência, e a ausência dessa versão nas lojas online da Apple e lojas físicas do mercado são um sinal que nos faz pensar que estamos diante da última versão deste modelo.

Também é possível observar que o prazo de entrega do iPod Classic comprado na loja online da Apple aumentou. Antes, o prazo de entrega variava entre 24 horas e 3 dias. Agora, para quem comprar o iPod Classic na loja online da empresa de Cupertino terá que esperar, em média, duas semanas. De fato, na última atualização da linha iPod, o próprio Steve Jobs informou que renovou todos os modelos do produto, ignorando de forma clara o modelo Classic. E esse é mais um indício de que o fim está próximo.

Bom, de qualquer modo, o futuro do iPod Classic só pode estar em duas alternativas. Ou a Apple está preparando a atualização do modelo (o que seria estranho que apenas um modelo tenha “perdido” um estágio de atualização”, ou estamos vivendo o começo do fim de um player musical que entrou para história, iniciando uma nova fase no mundo dos gadgets.

via iPodnn