google-nexus-7-teaser

Segundo um vazamento por parte de um executivo da Asus, a próxima geração do tablet Nexus 7 deve chegar ao mundo em muito em breve, e com características técnicas totalmente renovadas. Mesmo assim, a empresa pretende manter a sua marca registrada, que foi a fonte do sucesso da primeira versão do tablet: a excelente relação qualidade/preço.

Segundo o executivo, a próxima versão do Nexus 7 tem o nome de código Asus K009. Segue tendo a chancela da Google (óbvio), e mantém a sua tela de 7 polegadas. Porém, sua resolução será de 1920 x 1080 pixels (330 ppp), o que representa uma melhora substancial diante dos 1280 x 800 pixels do modelo atual. Além disso, o novo tablet contará com um processador Qualcomm Snapdragon 600 quad-core, que vai trabalhar em conjunto com 2 GB de RAM.

Nos aspectos fotográficos, o novo Nexus 7 contará com uma câmera traseira de 5 megapixels, e uma câmera frontal de 1.2 megapixels. Esta novidade é curiosa, uma vez que a primeira versão do produto não possui uma câmera traseira. E aí eu pergunto: será que vale a pena mesmo ter uma câmera traseira em um tablet com essas características? A melhor resposta é “sim, desde que isso não faça com que o seu preço suba”. Para algumas pessoas, sempre pode ter uma certa utilidade pontual, principalmente pela praticidade do transporte (para algumas pessoas, não para mim).

Sua capacidade de armazenamento será de 32 GB, mas outras opções com maiores ou menores capacidades não são descartadas. Sua bateria contará com 4.000 mAh, e uma das suas características mais notáveis é a presença da conectividade 4G/LTE.

Por enquanto (e como já era de se esperar), a Google não se pronuncia sobre o assunto. Também é bom lembrar que tais características técnicas podem não corresponder às suas especificações oficiais. Porém, podem ser muito similares à versão final do produto. Fato é que: se o preço se manter próximo ao do modelo atual, não resta dúvidas que estamos diante de mais um futuro campeão de vendas.

Via