A Sennheiser mostrou dos novos fones de ouvido estéreo Bluetooth durante a Mobile World Congress 2012 de Barcelona, dedicado aos fãs de música, que desejam uma maior imersão na sua experiência sonora, ou em atividades como jogos e filmes. Os novos fones MM 550 e MM 450-X chegam com a qualidade comprovada da empresa, o que garante uma grande qualidade de som, além de incorporar a tecnologia proprietária da Sennheiser Apt-X de compressão por Bluetooth, que em sua última revisão, promete uma compressão de áudio até quatro vezes mais rápida do que as versões anteriores.

Mas talvez a característica mais interessante desses headsets sem fio é a utilização da tecnologia NoiseGuard 2.0, um sistema de redução de ruído desenvolvido pela Sennheiser para anular até 90% do ruído externo, oferecendo uma imersão máxima. O modelo MM 550 se diferencia do MM 450-X na adoção da tecnologia SS WOW HD, que potencializa os graves, e cria um efeito de som envolvente, o que torna o seu preço mais caro.

Os dois modelos contam com microfones externos, do tipo “push to talk”, e funcionam com qualquer dispositivo Bluetooth com perfil A2DP, apesar de não suportar a tecnologia Apt-X, o que reverte a qualidade de som para a qualidade normalmente obtida por qualquer equipamento Bluetooth. Os novos headsets podem ser usados com smartphones e tablets, e chegarão ao mercado nesse mês de março. Os preços não foram revelados pela Sennheiser.

Via Gizmologia