sendish-01

O Sendish é um aplicativo de fotos que combina as propostas de jogo e rede social. O objetivo aplicativo é que o usuário compartilhe uma foto de forma anônima (exceto é claro se o seu rosto – ou o rosto de alguém – aparece na foto), deixando como pista apenas a sua localização, que é um requisito obrigatório do aplicativo na primeira configuração.

Com interface simples, o Sendish oferece uma navegação por abas. Há um limite de dez fotos que podem ser enviadas por dia, o que facilita a vida para os demais usuários, que podem acessar o conteúdo com mais calma, sem perder algo interessante.

Dependendo do que o usuário busca, é possível acessar as fotos mais votadas, ver uploads diversos de todo o mundo ou visualizar as nossas fotos. Na última seção, temos o top 100 das localizações, a atividade de tuas fotos e as mensagens informativas que o aplicativo envia de tempos em tempos.

 

O requisito: a honestidade

sendish-02

Os criadores do aplicativo propõem um valor objetivo para as fotos, eliminando assim o ‘like por simpatia’ que existem em outros apps, onde o destaque da imagem é sempre o autor da foto. No caso do Sendish, o anonimato não existe nos comentários, onde podemos ver o nome do usuário e sua localização. Mas a autoria da foto é sempre anônima, o que aumenta as chances de um comentário espontâneo e sincero.

Ou seja, o Sendish é uma rede social de mero entretenimento visual, onde a honestidade dos comentários é a sua base de sustentação. É focada naques que gostam de observar cenários do mundo todo e esperam ser vistos e avaliados sem que o componente da amizade influencie nos feedbacks.

O Sendish está disponível de forma gratuita na Apple App Store. Ainda não está disponível para o Android, mas a sua equipe de desenvolvimento informa que a versão deve estar disponível em aproximadamente em um mês.

Via Sendish