A Semp Toshiba anunciou que passa a fabricar no Brasil os notebooks desenvolvidos pela Toshiba Corporation, com o objetivo de abastecer o mercado nacional de portáteis, atendendo assim a demanda do mercado corporativo brasileiro. Para marcar a iniciativa, a empresa traz duas novas famílias de notebooks dentro desse segmento, o Portégé e o Tecra, que serão fabricados na fábrica da Semp Toshiba Informática (STI).

O Brasil é, hoje, o terceiro maior mercado de computadores pessoais do mundo, e o investimento da Semp Toshiba tem como objetivo oferecer um melhor custo benefício aos consumidores brasileiros. Com foco no segmento corporativo, a empresa busca oferecer novas opções para estes clientes, que se preocupam com a segurança de seus dados, mas querem contar com produtos diferenciados.

Falando um pouco dos primeiros modelos a serem produzidos no Brasil. o Portégé R830 oferece portabilidade, durabilidade, estilo, resistência e recursos de última geração. Fino, leve e com uma bateria de 8 horas de autonomia, chega como opção para profissionais e executivos que estão em trânsito constante, e precisam de um notebook que aguente um dia inteiro de trabalho, sem o peso extra de um portátil convencional.

O Portégé R840 tem 2,5 cm de espessura, peso de 1.5 kg (inicial), tecnologia de resfriamento airflow, que controla o fluxo de ar e a dissipação de calor, processador Intel Core Sandy Bridge com a tecnologia Intel Hyper-Threading, permitindo que cada núcleo do processador realize duas tarefas simultaneamente. O modelo se destaca pelo design que favorece a absorção de choques e batidas, além de um corpo com estrutura em forma de colmeia, que é mais resistente.

Já o Tecra R840 se foca na performance, para o desenvolvimento de tarefas mais complexas do trabalho do dia a dia, mas sem deixar de lado a mobilidade e a durabilidade. Também conta com uma estrutura em forma de colmeia, mas com um chassi reforçado de fibra de vidro. Uma de suas portas USB possui a função USB Sleep & Charge/eSATA, que permite a recarga de dispositivos mesmo com o notebook desligado, além da tecnologia EasyGuard, que protege os dados armazenados no equipamento. O Tecra R840 também possui o recurso airflow, proteção contra líquidos, e três versões com configurações específicas.

Além de todos os diferencias das duas linhas, Portégé e Tecra, os notebooks ainda ajudam a proteger o meio ambiente através de um gerenciamento de energia mais mais eficiente, o Toshiba Eco Utility.

Via Assessoria de Imprensa