sem tcl

A antes Semp Toshiba fechou uma parceria no ano passado com a fabricante chinesa de smartphones TCL, e os primeiros frutos dessa união chegarão em forma de novos telefones para o mercado brasileior.

A nova produção acontecerá em uma fábrica em Manaus, e os dispositivos serão lançados até o final de 2018. Modelos não foram revelados.

Com o mercado de TVs em queda, a Semp tenta entrar no já competitivo mercado de smartphones, que hoje conta com players muito fortes.

A parceria de 40 anos entre Semp e Toshiba acabou em março de 2016, e depois de se envolver em um escândalo contábil, se afastou do mercado de TVs, que está à venda para reestruturar as contas da empresa.

O licenciamento da marca Toshiba para alguns modelos de TVs e produtos de áudio ainda está nas mãos da Semp que, em julho de 2016, fechou um acordo com a TCL, que também atua na marca de TVs.

A TCL fabrica os smartphones da BlackBerry, detém hoje os direitos da marca Palm e usa a marca Alcatel, que está presente no Brasil, e passa a ter futuro incerto.

A Semp hoje fabrica TVs, notebooks e tablets nas unidades fabris em Manaus, além de atuar no segmento de eletro portáteis, importando alguns itens.

 

Via Isto É Dinheiro