sellgpu-reciclagem-chips

A SellGPU é uma startup que aposta no setor de segunda mão, comprando e revendendo componentes como processadores e placas gráficas.

Vender algo de segunda mão é uma das melhores formas de reciclar um produto, já que dessa forma estamos dando uma segunda vida ao item que poderia ser jogado no lixo. Ou seja, esta é uma forma de ganho duplo.

SellGPU: venda seu componente usado de forma descomplicada

Até agora, a SellGPU se limitava às placas gráficas, mas agora começou a aceitar CPUs. O site oferece um menu de fácil navegação, onde o vendedor insere uma série de dados e recebe uma oferta de compra.

Se o vendedor aceitar, ele deve enviar o comprovante em um pacote bem acondicionado, e após verificação da veracidade do produto, o vendedor recebe o pagamento, sem maiores complicações.

Até aqui, tudo certo.

Porém, a grande desvantagem está quando vendemos produtos usados para profissionais, o que pode resultar em um baixo preço de revenda. Uma placa GTX 970 pode custar US$ 130, e um processador Core i5 2500K deve ficar em US$ 55. Valores pouco atraentes, pois é possível obter o dobro ao vender para usuários particulares.

Por enquanto a SellGPU só funciona nos Estados Unidos, mas é um modelo de negócio interessante que pode ser replicado no Brasil.

Via Fudzilla