Não é só nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres que o Brasil vai bem. No campeonato pan-americano World Cyber Games (ou WCG), realizado entre os dias 25 e 26 de agosto no Chile, os representantes brasileiros mandaram muito bem, com duas vitórias na competição.

A equipe representante da Seleção Brasileira de Counter Strike 1.6 ficou em primeiro lugar, ao derrotar uma equipe norte-americana. Além da medalha de ouro, a equipe levou para a casa um prêmio de US$ 5 mil. Já o gamer André Buffo ganhou uma medalha de bronze no FIFA 12, e ganhou um prêmio de US$ 500.

O segredo para o sucesso no Chile foi o treinamento. Quatro dos membros do time de Counter Strike treinaram na Suécia, para depois treinarem no Brasil, e a preparação da equipe foi feita com treinos com equipes estrangeiras. Coma vitória, a equipe brasileira conquistou vaga na final da World Cyber Games, na China, onde eles terão que jogar o Counter Strike Online.

Toda a delegação brasileira teve suporte da Seleção Brasileira de Games e de seus patrocinadores, como a Cooler Master com a linha CM Storm, que possui mouses, teclados e fones desenvolvidos especialmente para o público gamer. A marca passou a patrocinar os jogadores este ano com o intuito de incentivar cada vez mais o desenvolvimento dessa modalidade.

Via Assessoria de Imprensa