notebooks

 

O renascimento dos games para PCs fez com que muitos usuários investissem dinheiro em equipamentos específicos para os jogos. Nesse post, mostramos seis notebooks que servem para os games, e que são mais baratos que os modelos dedicados.

É sempre bom lembrar que, no caso dos games, a melhor opção quase sempre é ter um desktop. Sua relação custo-benefício é muito maior que a de um notebook, com maiores possibilidades de expansão e customização.

Se, mesmo assim, você prefere os notebooks para jogar, dê uma olhada nas dicas a seguir.

 

 

 

ASUS RPG GL552

 

A série ROG tem tudo o que agrada os fãs de games. Nesse modelo, temos a combinação de um processador Intel Core i5-6300HQ quad-core, 8 GB de RAM (expansíveis até 32 GB) e uma GPU NVIDIA GTX960M, que roda praticamente qualquer jogo na resolução nativa de 1080p a 30-40 fps.

O modelo tem um excelente sistema de refrigeração, um teclado cômodo e robusto e uma estética bem cuidada. Sua tela possui 17.3 polegadas, e só peca no desempenho pela ausência do SSD.

 

 

 

ASUS R510VX

 

Não é um notebook para games, mas possui uma configuração muito equilibrada e ajustada relação custo benefício.

Uma boa opção é o modelo com processador Intel Core i7-6700HQ, com 4 GB de RAM e NVIDIA GTX950M.

Dois pontos importantes: se você quer um modelo mais barato, você pode optar pela versão com FreeDOS, e aproveite o módulo de RAM livre para ampliar o que você puder da memória. É um componente relativamente barato, e que gera impacto no desempenho.

 

 

MSI GL62 6QF-1229XES

 

Mais uma brutal relação custo-benefício, capaz de rodar praticamente qualquer jogo a 1080p/60 fps. Conta com um teclado Steelseries e o inovador Cooler Boost Technology, para resolver problemas de temperatura extrema.

Com uma boa qualidade de construção, bons materiais e ótimas virtudes, não espere grande autonomia de bateria. Mas… quem se importa?

 

 

HP OMEN 15-AX007NS

 

Muitos se surpreenderão ao ver esse modelo na lista, mas a HP está fazendo bem a lição de casa.

Temos aqui um equipamento com processador Intel Core i5-6300HQ, 8 GB de RAM DDR4 (expansíveis até 16 GB) e um sistema de armazenamento duplo de SSD de 128 GB + HD de 1 TB. Os gráficos dedicados GTX 950M oferecem fluidez em quase qualquer título atual, ainda que em alguns jogos será preciso deixar os detalhes em nível médio e ajustar um pouco os efeitos.

Vale uma menção especial para o design bem cuidado, o teclado retro iluminado e uma relativa portabilidade, com os seus 2 kg de peso.

 

 

Acer Aspire V15 V5-591G

 

O melhor desse modelo está nos seus 16 GB de RAM DDR4. trabalhando com o processador Intel Core i7-6700HQ. Um notebook ágil em qualquer tarefa, com design discreto e dimensões que oferecem certa portabilidade.

A NVIDIA GTX950M permite rodar jogos como League of Legends, The Witcher 3 e Overwatch em alta definição e sempre acima dos 20 fps. Por outro lado, você vai sentir falta de um SSD para outras tarefas.

 

 

MSI CX72 6QD-231XES

 

Um modelo pensado para os usuários que adoram o Steam. A GTX940M tem suas limitações, mas é muito melhor que qualquer placa gráfica integrada, e permite rodar muitos jogos ajustados em nível de detalhe (em 720p).

Possui ótimas especificações para outras finalidades, mesmo deixando de lado o SSD. Talvez seu grande problema é o mesmo dos demais modelos citados na lista: por um pouco a mais, é possível comprar um equipamento muito melhor.