fishcam

Você pode até achar uma notícia pouco relevante, mas acredite: nas sextas-feiras, nada de muito importante acontece (a não ser é claro quando uma gigante do mundo da tecnologia resolve anunciar alguma coisa). Pois bem, fique sabendo a partir de agora que a segunda livecam mais velha do planeta ainda está ativa, transmitindo sem maiores problemas.

Ok, ela transmite em preto e branco, e com baixa taxa de atualização… mas está transmitindo!

Em 1994, alguns funcionários da Netscape entenderam que seria algo legal apontar uma webcam para um grande aquário existente em algum lugar próximo da sede da empresa, e transmitir as imagens dos peixes nadando para o mundo. E agora, 19 anos depois, o streaming de vídeo desse aquário continua ativo, e pode ser conferido em FishCam.com.

Ah, você não sabe o que é Netscape? Bom, em 1994, eles contavam com um navegador de internet (o Netscape Navigator), que era simplesmente o browser mais utilizado do mundo. Aí veio um certo “grande vilão” (a.k.a. Microsoft) e afundou com eles. Depois, a Netscape foi comprada pela AOL, que transformou os seus serviços em um portal de notícias.

A Netscape, como o mundo conheceu, acabou. Mas o site que faz o streaming do aquário de peixes segue lá, firme e forte.

Via Geekologie