Desde que as vendas do novo MacBook Pro com Retina Display começaram que lemos relatos de usuários se queixando de estranhos erros com os gráficos dos novos laptops, começando pelo fenômeno conhecido como “ghosting”, que indica a permanência de uma janela ou uma seção desta depois de ter sido movida. Poderíamos pensar que estes usuários receberam uma unidade defeituosa, e no lugar de contactar o suporte técnico para resolver o problema, preferiram se queixar publicamente, criando um certo alarme. Porém, uma unidade pertencente ao site Engadget também mostra os mesmos problemas, e a Apple não deixa claro qual é o motivo, mesmo a empresa inclinando na possibilidade que o problema seja de software.

No caso específico do Engadget, eles identificaram que o erro aparece com uma configuração muito específica: o notebook deve estar conectado a um Cinema Display, usar um protetor de tela com fotografias e fazer com que o computador hiberne depois de alguns minutos. Ao reiniciar o notebook, a tela Retina não pode mostrar imagens de forma adequada até que a resolução seja alterada, o que resolve o problema.

Ao identificar o problema, o site entrou em contato com a Apple, passando várias horas no telefone com o suporte técnico para analisar essa teoria. O fabricante pediu para que a unidade fosse enviada para que fosse analisada pelos seus engenheiros, e obviamente, se propôs a substituir o produto. Fato é que, o mais importante é que a Apple encontre logo a solução para o problema em pouco tempo.

Abaixo, vídeo da unidade do Engadget.

Via Engadget