Mais uma vez eu começo um post com a frase “recordar é viver”. No dia que a Sony vai apresentar o futuro do PlayStation ao mundo, constato o mundo mudando radicalmente nesse segmento. Ainda sinto falta dos consoles do passado, e sei que tem muitos saudosistas por aí, esperando por um emulador, ou um combo de jogos do passado. Bom, não é esse o caso, mas pelo menos você vai relembrar um pouco dos bons tempos de jogatina quando fechar o notebook no final do dia de trabalho.

A Sega, em parceria com a editora Enterbrain, dedicada ao assunto de videogames, decidiu dar um ar retrô em uma coleção de notebooks que contam com carcaças inspiradas nos consoles japoneses clássicos, como Mega Drive, Saturn e Dreamcast. Pelo menos na sua estética, ele vai lembrar que, por muito tempo, você se divertiu muito com esses consoles.

Os modelos contam com uma configuração base com tela de 15.6 polegadas (1920 x 1080p), processador Intel Pentium 2020M, 4 GB de RAM, 500 GB de armazenamento em disco rígido e sistema operacional Windows 8 64 Bits. Infelizmente, é mais um produto dedicado ao mercado japonês (pelo menos por enquanto, pois nunca se sabe quando ou se a Sega vai mudar de ideia algum dia), e tem seu lançamento programado para o mês de junho. Seu preço inicial sugerido é de US$ 1.100.

Via Eurogamer