A Seagate anuncia o lançamento do novo HD externo FreeAgent GoFlex oferece quantidade de armazenamento sem precedentes, conexão USB 3.0 de alta velocidade e filmes pré-carregados. Pronta para atender à explosiva demanda por armazenamento digital em todo o mundo, a Seagate lança o primeiro HD externo portátil de 1.5 terabyte do mundo. O novo FreeAgent™ GoFlex possui apenas 2.5 polegadas e oferece uma solução “All-in-One”, tecnicamente avançada para ajudar a armazenar, compartilhar e desfrutar de bibliotecas de conteúdo digital, seja em um Mac ou PC, aparelho de televisão, em casa ou em movimento. Com 1.5TB de capacidade, as pessoas podem armazenar e transportar até 60 filmes em alta-definição, 750 jogos de videogame, milhares de fotos ou incontáveis horas de música digital.

Todas as unidades ultra-portáteis do GoFlex 1.5 TB terão um cabo de interface USB 3.0 no conteúdo da embalagem, proporcionando aumento da velocidade de transferência de uma unidade de até 10x quando conectado a uma porta USB 3.0 e quando comparado a uma porta USB 2.0. Por exemplo, uma unidade usando uma conexão USB 3.0 pode transferir um arquivo de 25GB em menos de cinco minutos contra os 14 minutos que levaria usando uma unidade USB 2.0 tradicional. Além disso, o novo “super-cabo USB 3.0” irá continuar a trabalhar com as portas USB 2.0 atuais.

Uma importante adição à família GoFlex ™, a nova unidade ultra-portátil GoFlex 1.5TB oferece a máxima flexibilidade no modo como as pessoas recolhem, protegem, compartilham e desfrutam de suas bibliotecas digitais, tudo em um pacote compacto. Além de vir junto com a conexão USB 3.0, o drive pode ser usado com uma variedade de cabos e acessórios, tais como o dispositivo de compartilhamento de mídia GoFlex ™ Net e o GoFlex TV ™ HD Media Player, que fornecem a flexibilidade para desfrutar da sua conteúdo em uma TV, uma rede, utilizando um dispositivo móvel ou através da Internet.

Todos os drives GoFlex 1.5TB são compatíveis com o sistema operacional Windows ® e computadores Mac ® OS X computadores. Cada unidade inclui um driver NTFS para Mac, que permite que ao disco rígido acessar e armazenar arquivos de computadores Windows e Mac OS X sem a reformatação. O driver NTFS é instalado uma vez de forma simples no computador Mac OS ® X, permitindo-lhe ler e escrever arquivos em um drive formatado Windows.

A unidade ultra-portátil GoFlex 1.5TB com adaptador USB 3.0 está disponível em preto e pode ser comprado em Seagate.com e através de varejistas selecionados para US$ 249,99.

via assessoria de imprensa