seagate-hd-4TB

A Seagate anunciou o lançamento no Brasil do Desktop HDD, que se destaca pela sua capacidade de armazenamento de até 4 TB. O produto foi desenvolvido para atender aos usuários de desktops, tanto para dispositivos all-in-one como para desktops RAID, servidores domésticos, dispositivos NAS e DAS, sendo assim um item de hardware muito versátil para diferentes objetivos e necessidades.

O novo periférico da Seagate conta com a tecnologia AcuTrac da empresa, que aumenta a densidade de armazenamento do produto. Além disso, essa tecnologia promete uma leitura e gravação de dados segura e eficiente em ambientes ativos, através de uma trilha de 75 nanômetros. Conta ainda com uma interface SATA de 6 Gb/s, que é compatível com as versões anteriores, sendo 22% mais rápida quando combinados com as caches maiores.

Tudo isso se converte em um maior desempenho do produto, que pode ser de até 45% maior, graças à tecnologia OptiCache da Seagate. Outro recurso presente no Desktop HDD é o NCQ (Native Command Queuing), além da gravação perpendicular.

Para que o usuário possa obter acesso aos discos com mais de 2 TB de armazenamento, é necessário utilizar o novo padrão de BIOS, o UEFI. A Seagate oferece o DiscWizard, um software gratuito para que o seu computador com sistema operacional Windows (incluindo o Windows XP) consiga identificar os discos de 3 e 4 TB, mesmo que o seu computador não conte com o padrão UEFI. A Seagate também oferece assistentes para formatação e criação de divisões no disco, através de assistentes que também atuam na transferência e backup dos dados.

desktop-hdd-pen-reflection

Via Assessoria de Imprensa