seagate-ultra-mobile-hard-drive.jpg.pagespeed.ce.uR3itH-c5e

A Seagate tem larga experiência em desenvolver discos rígidos compactos, e agora, quer explorar esse conceito de compacto ao extremo, entrando no segmento de tablets Android, com um produto especificamente desenvolvido para eles. Falamos do Ultra Mobile HDD, um disco rígido de 500 GB e 8 GB de cache flash, que conta com um consumo muito reduzido de energia, e é resistente aos golpes, quedas e pancadas (o mínimo que se pede para ser utilizado em um tablet).

Segundo o fabricante, esse disco rígido oferece aos proprietários de tablets com o sistema operacional da Google a capacidade de um portátil, mas sem sacrificar nem a velocidade do dispositivo, nem a resistência oferecida pelo armazenamento em flash.

A Seagate não anuncia a data de lançamento do produto, mas aproveitou a oportunidade para anunciar o lançamento de um serviço chamado Rescue and Replace. Este serviço oferece a recuperação de dados e substituição da unidade de armazenamento com um valor inicial de US$ 30, que oferece uma cobertura de até dois anos.

Via Seagate