seagate-600-ssd

A Seagate anunciou hoje (07) a sua primeira linha de unidades SSD voltadas ao consumidor final. Os modelos 600 e 1200 focam nos usuários que desejam uma maior segurança e velocidade no armazenamento e backup dos seus dados mais importantes.

Até agora, a Seagate só se dedicou a comercializar unidades SSD para fabricantes e empresas de grande porte. A partir de agora, e olhando para uma tendência de futuro, a empresa passa a apostar no consumidor final, que começa a buscar de forma mais frequente as unidades SSD para guardar seus dados, uma vez que essas unidades começam a ter preços mais competitivos para a maioria dos consumidores.

São três novos modelos lançados pela Seagate: a 600 SSD, a 600 Pro SSD e a 1200 SSD. O modelo 1200 é voltado para os usuários de Macs, contando com uma interface SAS e velocidades de transferência de até 12Gbps, com capacidade total de armazenamento de 800 GB, nos formatos de 1.8 ou 2.5 polegadas.

Já os modelos da série 600 são pensados nos PCs compatíveis com portas SATA, e transmitem os dados em uma velocidade máxima de 6 Gbps, no formato de 2.5 polegadas e capacidade máxima de armazenamento de 480 GB. A diferença entre os modelos 600 e 600 Pro é mínima, mas a Seagate informa que o modelo 600 Pro oferece um menor consumo de energia, e é ideal para ser utilizado em servidores e equipamentos de armazenamento de dados na nuvem.

Os preços das novas unidades não foram anunciados, assim como sua disponibilidade no mercado.

Via SlashGear, Seagate