A Seagate apresenta ao mercado o Constellation.2 , o primeiro disco rígido corporativo de 2,5 polegadas com 1 Terabyte de capacidade. Projetado para aplicações em servidor com capacidade de armazenamento otimizado, o HD fornece segurança e agilidade em um disco com formato pequeno, e inclui ainda recursos tecnológicos que proporcionam a integridade dos dados reduzindo o consumo de energia.

 

Os novos HDs da série Constellation.2 foram projetados para integradores de sistemas e OEMs que querem oferecer um produto competitivo, rico em recursos e com excelentes soluções de armazenamento sem abrir mão da sustentabilidade.A nova linha  pode ser utilizada em aplicações de Directed Attached Storage (DAS), Network Attached Storage (NAS) e Storage Area Network (SAN) , por empresas de pequeno e médio porte, e centros de dados de armazenamento e hospedagem em nuvem.

 

O desempenho da série Constellation.2 é quase  o dobro superior aos modelos da primeira geração e está disponível nas versões SATA e SAS. A interface SATA é de 6Gbps, e permite uma taxa de transferência de até 115MB/s.Outro diferencial desses HD´s é o consumo de apenas 3,9 watts de energia em repouso.

 

Os novos modelos da linha Constellation.2 tem 64MB de memória cachê, velocidade de funcionamento de 7.200 rotações por minuto, garantia de 5 anos, e um MTBF (tempo médio antes de avariar) de 1,4 milhões de horas.

 

           Além do modelo com 1 TB, a linha Constellation.2 possui discos rígidos com 250 GB e 500 GB, a tecnologia Self Encrypting Drive (SED) está disponível para a linha Constellation.2, porém é um item opcional. Os produtos já estão à venda nos canais de distribuição da Seagate.

Para mais informações sobre a família de discos Constellation.2 acesse www.seagatebrasil.com.br

 

via assessoria de imprensa