650_1000_321583584_33dfdbd2b7_b

As autoridades norte-americanas são as mais exigentes no quesito segurança nos voos aéreos. E serão ainda mais exigentes com a nova medida aprovada. Se você pensa em viajar para os Estados Unidos um em futuro próximo, certifique-se que o seu smartphone está com a bateria completamente carregada (assim como outros dispositivos, como notebooks ou tablets) antes de embarcar no avião. 

Segundo informa a Transport Security Administration, as autoridades norte-americanas podem exigir que os passageiros que vão viajar para os Estados Unidos que liguem os deus dispositivos. Se o dispositivo estiver sem bateria, ou não podem ser ligados por qualquer outro motivo, o passageiro não só será obrigado a ficar em terra, mas poderá passar por uma investigação mais minuciosa. 

A ideia por trás dessa medida é comprovar que os dispositivos eletrônicos são reais, e não explosivos disfarçados. Esta nova medida de segurança chega dias depois que a TSA anunciou a necessidade de controles mais enérgicos como consequência de “novas preocupações” na segurança dos voos comerciais. 

Lembrando: as autoridades só podem exigir que os passageiros liguem o dispositivo, e não o desbloqueio do dispositivo, caso o mesmo conte com algum tipo de código. 

Via TSABBC