ios 11

Uma das melhorias oferecidas pelo iOS 11 é o suporte ao formato de vídeo HEVC (ou H.265), além do formato de imagem HEIF.

Os novos formatos substituem o H.264 e o JPEG respectivamente como formatos padrão para vídeos e fotos no iOS, sempre e quando o hardware suportar os mesmos.

A vantagem dos novos formatos é manter a qualidade de imagem com um tamanho de arquivo consideravelmente menor.

Um vídeo agora pode economizar muito espaço nos dispositivos, facilitando o envio do arquivo para o YouTube e o streaming de vídeos da Netflix, principalmente em vídeos no formato 4K.

O HEIF não apenas reduz o tamanho do arquivo pela metade, mas também pode armazenar várias imagens e sons, permitindo o armazenamento da imagem original como a editada, ou em várias fotos registradas com múltiplas exposições.

Os tamanhos estimados para cada formato de vídeo que podemos ver em Ajustes agora são diferentes. Por exemplo, um minuto de vídeo em 4K a 30 fps ocupava antes 350 MB, e agora, apenas 170 MB.

 

 

Na hora de compartilhar essas imagens e vídeos nas redes sociais, os aplicativos convertem automaticamente os arquivos para o formato padrão e universalmente compatível.

A má notícia é que nem todos os dispositivos iOS são capazes de armazenar fotos e vídeos nos novos formatos. Apenas os modelos iPhone 7/7Plus, iPhone 8/8 Plus, iPhone X e os iPad Pro 2017 suportam o HEIF e o HEVC.

Os dispositivos mais antigos podem ver e editar esses formatos se usam o iOS, mas na hora de salvar os dados, é feito em H.264 e JPEG, já que o seu hardware não é suficientemente potente.