650_1000_sharp

Faz muito tempo que a Sharp é uma das empresas mais inovadoras nas tecnologias de telas. Suas eficientes telas IGZO são apenas um exemplo disso, e agora, os engenheiros da empresa foram um passo além. Com essa tecnologia e vários deisgners especializados, eles criaram a Free-Form Display, um tipo de tela que oferece uma maior liberdade no formato da tela que é necessário integrar nos dispositivos.

Desse modo, seria possível se livrar da necessidade de contar com as habituais formas retangulares da maioria dos dispositivos do mercado. A Sharp afirma que a matriz de pixels pode ter o formato desejado, incluindo linhas curvas, o que pode ser especialmente interessante para os relógios inteligentes, além de se destacar pelas bordas praticamente inexistentes.

Esse tipo de telas são pensadas para todos os tipos de dispositivos, e agora que as soluções wearables parecem tão importantes, é provável que veremos a implementação dessas telas nesses dispositivos. Não são reveladas datas de produção dessas telas ou do seu custo, mas a Sharp planeja oferecer essa tecnologia ao mercado o quanto antes.

Via PhoneArena