jodete-vecino

Vizinhos barulhentos? Isso pode ser um problema de difícil solução. Mas nada que um pouco de criatividade e tecnologia não ajudem a resolver.

O amigo acima conseguiu resolver os seus problemas com vizinhos barulhentos de forma elegante. Ele construiu um sistema baseado em Arduino, composto basicamente por um computador, um microfone e um equipamento de música potente, com os alto-falantes voltados para a parede que divide com os seus vizinhos.

Seu funcionamento é simples. Basta colocar o microfone junto à parede e configurar um máximo de tolerância sonora, de forma que, caso esse limite seja ultrapassado, ele automaticamente começa a reproduzir no máximo volume a música “Who Let The Dogs Out”.

A canção para de ser reproduzida automaticamente se o silêncio voltar na casa do vizinho. Mas se o som que vem de lá for de novo incomodar a paz das pessoas de bem, a música volta a reproduzir para lembrar como que a vida deveria ser. Normalmente o problema é resolvido em poucos minutos. Caso contrário, é melhor deixar o sistema funcionando, e sair de casa para um passeio de algumas horas.

Vídeo demonstrativo a seguir.