bentiphone32323

Depois de algumas queixas de usuários sobre o estranho comportamento do novo iPhone 6 Plus, que estavam dobrando com facilidade, um vídeo produzido pelo pessoal do Unbox Theraphy mostra como esse problema está nato no dispositivo – por conta do seu conceito de design e uso de materiais -, e diferente do que muitos possam entender, se o smartphone dobrar em um uso normal (dentro da calça, por exemplo), a culpa é exclusivamente do usuário, e não da Apple.

Os usuários afetados pelo problema garantem que os seus dispositivos se dobraram depois de serem guardados em um dos bolsos frontais da calça, o que parece ser algo muito estranho. Porém, ao que tudo indica, esses são casos isolados. Mais: o problema até pode ser considerado como “algo normal”, porque parece ser algo lógico que um dispositivo como esse se deforme quando pressionado de uma determinada maneira.

De acordo com o vídeo no final do post, existe um ponto débil na carcaça de alumínio do novo iPhone, na região onde se localizam os botões de controle de volume. Poderemos ver que, quando é exercida uma força fora do normal nesse local, o smartphone se deforma, ficando curvo.

Logo, é de se duvidar que muitos telefones possam resistir a um teste desse porte. Provavelmente muitos smartphones sequer se dobrariam, mas sim, terminariam danificados de forma definitiva. Diferente do iPhone, que de acordo com os reclamantes, segue funcionando, mesmo após sofrer do sintoma de curvatura.

A Apple (como sempre) não se pronuncia sobre o assunto. Apesar de se concluir que tal curvatura no iPhone 6 Plus é algo “normal”, nosso conselho é que você considere a compra de um bom case para acompanhar o seu novo smartphone da Apple. Afinal de contas, prevenir é melhor do que remediar.