wp81leaks

O site The Verge revela que um desenvolvedor documentou no Reddit algumas das novidades encontradas no SDK do Windows Phone 8.1.

A primeira delas está nas novas opções nas configurações de aplicativos, como por exemplo, no aplicativo de Mensagens, é agora possível decidir se podemos usar esse como padrão, ou escolher outro app para gerenciar as mensagens em SMS. Além disso, a presença do suporte para VPN, um novo gestor de duração de bateria (o Battery Power Sense) e a óbvia modificação do nome SkyDrive para OneDrive.

O app Música + Videos desapareceu, e agora são aplicativos separados. Um novo app para podcasts também está disponível, mas ainda não sabemos se o mesmos erá distribuído em todos os mercados.

O sistema de multitarefa também mudou. Agora, os aplicativos ficam em segundo plano quando pressionamos o botão Voltar, assim como ocorre no Windows 8. Sobre o especulado assistente de voz Cortana, não foram encontrados rastros do recurso na SDK, tal como o botão de busca ou as funções relacionadas com o Bing, o que indica que a Microsoft pode estar reservando tais mudanças para serem lançadas em um período mais adequado.

Também aparece no SDK o suporte para “aplicativos universais”, onde os desenvolvedores podem usar e desenvolver aplicativos para a Windows Phone Store e a Windows Store que compartilham do mesmo código HTML e JavaScript.

Por enquanto, isso é tudo. Com certeza esse é o começo de uma longa série de vazamentos que teremos até o lançamento do sistema.

Via The Verge