Até a data de hoje, se você perguntar sobre alguma tela resistente aos arranhões para os dispositivos móveis, a primeira marca que vem à mente da maioria dos geeks de forma praticamente automática é “Gorilla Glass”. Porém, esse reinado (praticamente solitário) pode estar com os dias contados. Ou ao menos é isso que pensam o pessoal da empresa alemã SCHOTT.

A fabricante acaba de apresentar ao mundo a Xensation Cover Glass, um cristal super resistente que é fruto de um desenvolvimento que levou um ano para ser concluído, e que agora está disponível no mercado, apesar do fato que vamos ter que esperar até o final do terceiro trimestre de 2012 para ver os primeiros produtos a contar com essa nova película.

E aí você ser pergunta… quais marcas vão receber esse cristal em suas telas? E a resposta é… não sabemos! Infelizmente, a SCHOTT não especificou quais os fabricantes que estão negociando com a empresa, mas apenas a título de “ameaça” à Corning, eles informam que a Xensation é 20% mais resistente ao seu dobrado do que “os concorrentes do mercado”. Sabemos também que essa película terá um sistema antirreflexos.

Abaixo, vídeo promocional do produto.

Via Engadget