saygus-464GB

É tão impressionante, que parece até ser um projeto fake. De qualquer forma, deixamos o registro que o Saygys V Squared é um projeto de smartphone que apareceu no Indiegogo, que se descreve como um dispositivo top de linha que se diferencia dos demais por contar com nada menos que (até) 464 GB de armazenamento.

Isso pode ser considerado uma loucura dentro do mercado mobile, mas ao mesmo tempo é o sonho de muitos usuários que ficam limitados aos 16, 32 ou 64 GB de armazenamento. E mesmo com os slots para cartões microSD, pelo menos por enquanto, a maioria só vai até os 128 GB de armazenamento.

Isso acaba – em partes – com o Saygus V Squared, que só consegue os citados 464 GB de armazenamento porque conta com 64 GB internos para aplicativos e sistema operacional, e dois slots para cartões microSD de até 200 GB cada, para os dados do usuário. Uma solução que até agora nenhum fabricante tentou inserir em seus modelos.

O Saygus V Squared possui uma tela de 5 polegadas (1080p), Soc Snapdragon 801, 3 GB de RAM, certificação IPX7 (resistência a água e poeira), som Harman Kardon 3D, leitor de digitais, câmeras de 21 e 13 megapixels, bateria de 3.100 mAh e sistema operacional Android 5.1 Lollipop.

Para iniciar a sua produção, o projeto precisava arrecadar US$ 1 milhão, mas eles superaram essa marca 25 dias antes do término da campanha. O smartphone será fabricado na China, onde os seus responsáveis contam com acordos com diferentes fabricantes para uma produção que aspira um lançamento mundial.

Se tudo der certo – sem surpresas desagradáveis (aka produto falso), o Saygus V Squared deve chegar ao mercado no terceiro trimestre de 2015, com um preço sugerido de US$ 650.

 

Via Indiegogo