microsoft satya nadella

 

Goste você ou não, a verdade é uma só: os smartphones Windows não passam pelo seu melhor momento, e a Microsoft não soube se adaptar ao mercado.

Nos últimos meses, ficamos na espera de um anúncio de uma retirada oficial da Microsoft desse segmento, mas isso não aconteceu e – pasmem – não deve acontecer tão cedo.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, confirmou que teremos (pelo menos) mais um smartphone com Windows, e que sua empresa não pensa em abandonar o setor.

 

 

Surface Phone, talvez?

 

smartphone-microsoft-com-windows

 

A declaração de Nadella foi feita em uma entrevista para o Australian Financial Review, onde indica que “seguiremos no mercado de telefonia, não da forma como definiram os líderes atuais do mercado, mas sim de forma única em um telefone mais avançado”.

Ou seja, não teremos lançamentos até que a Microsoft entenda que podem apresentar algo diferente nos recursos e funcionalidades, e não tanto no dispositivo em si.

Nadella cita o exemplo do potente HP Elite x3, que pode ser utilizado como smartphone e desktop, garantindo que a Microsoft já deu um passo nessa direção, com uma “inovação estrutural” mais centrada na produtividade, na gestão e na segurança.

É também especulado que o Surface Phone pode ser esse dispositivo diferente que Nadella tem em mente, mas pela sua forma de expressar, pode ser algo que ainda está em desenvolvimento, e não um lançamento para um futuro próximo.

Será que com essas mudanças a Microsoft consegue se recuperar de uma cota de mercado que, de acordo com os últimos números, estava em 0,6%?

A esperança é a última que morre, não é mesmo?

 

Via The Next WebAustralian Financial Review