650_1000_satya-nadella

O último ranking da Juniper Research mostra que o CEO da Microsoft, Satya Nadella, foi eleito o líder de tecnologia mais influente do mercado.

O ranking é formado por diversos fatores, que incluem a visão, a inovação e o capital pessoal dos citados. Nadella recebe o primeiro posto como resultado das importantes mudanças que implementou na Microsoft, com menção especial ao seu objetivo de transformar o Windows em algo mais próximo de um serviço, um conceito que se concretiza de forma efetiva no Windows 10.

Na segunda posição, temos Jony Ive, novo chefe de design da Apple, que é responsável por alguns dos produtos mais emblemáticos da empresa (MacBook, iPod, iPad, etc). Além da sua recente promoção, pesou ao seu favor que o seu trabalho provavelmente terá um grande impacto no mercado de smartwatches no futuro.

A terceira posição ficou com Min-Liang Tan, co-fundador e atual CEO da Razer. Seu trabalho como diretor criativo se viu refletido na sua intensão de adotar a realidade virtual no futuro da empresa, além dos seus notebooks e periféricos para games.

A lista completa você confere a seguir:

1. Satya Nadella — Microsoft CEO
2. Jony Ive — Apple SVP Design (now CDO)
3. Min-Liang Tan — Razer co-founder & CEO
4. Travis Kalanick — Uber CEO
5. Reed Hastings — Netflix co-founder & CEO
6. Jack Ma — Alibaba founder & chairman
7. Paul Eremenko — Google ATAP director
8. Jeff Bezos — Amazon founder & CEO
9. Elon Musk — Tesla chairman & CEO
10. Lei Jun — Xiaomi CEO

E não… não me perguntem por que Tim Cook não está nessa lista. Não fui eu que formei esse top 10, e eu não faço a menor ideia do porque disso ter acontecido dessa forma.

Via BetaNews