smartphone

 

O GSMA Intelligence confirmou que temos nesse momento 5 bilhões de pessoas com pelo menos um smartphone ou celular.

O serviço faz uma estimativa em tempo real do número de ligações e assinantes. São mais de 8.1 bilhões de chamadas, onde nessas estão incluídas os múltiplos equipamentos de um mesmo cliente, assim como as chamadas M2M (machine-to-machine) que são estimadas em quase 500 milhões, e com tendência de crescimento para os próximos anos.

Os 5 bilhões de clientes únicos é o número mais elevado até então, mais que o dobro do que o registrado em 2007 (2 bilhões). Na prática, duas de cada três pessoas do planeta contam com um telefone móvel hoje.

 

 

A Ásia é o continente com mais usuários (2.8 bilhões), com a Europa liderando em penetração de mercado (86% dos europeus contam hoje com um celular ou smartphone). Os mercados de maior interesse para o futuro são a Índia (54%) e a África (44%), que possuem hoje a menor penetração de mercado.

Até o final da década, é esperado que o número de clientes sub para 5.7 bilhões, com a maior parte desse crescimento vindo da Índia. Nesse momento, 75% da população mundial está a uma chamada telefônica de distância (desde que o local onde a pessoa está tenha um sinal de rede móvel, obviamente).

 

Via GSMA Intelligence