nokia-lumia-520-preto

Não é surpresa para ninguém o fato do Nokia Lumia 520 ser o principal baluarte da Microsoft com o Windows Phone. Suas vendas elevadas em muitos mercados são a maior prova disso, colocando o modelo no status de “Lumia mais popular”. Porém, a Microsoft nunca revelou dados concretos de vendas, e só agora temos a ideia exata dessa popularidade.

Na Worldwide Partner Conference da Microsoft, o COO Kevin Turner comentou que existem hoje mais de 12 milhões de unidades do Lumia 520 ativos ao redor do planeta, incluindo as suas variantes (como o Lumia 521, vendido pela operadora T-Mobile).

Já comentamos no blog algumas das razões para o sucesso do Lumia 520 (sucesso relativo, pois Xiaomi, Apple e Samsung venderam mais produtos mais caros no mesmo período). Já Turner define o modelo mais vendido do mundo dentro da sua categoria de preço (abaixo dos US$ 100). Não há dados concretos para contestar tal informação, mas na pior das hipóteses, o Lumia 520 está muito bem posicionado em um hipotético ranking. Afinal, o modelo é responsável por 30% das vendas do Windows Phone hoje.

Lançado no começo de 2013, o Nokia Lumia 520 teve mais de um ano para alcançar essa marca. Hoje, tele tem um sucessor, o Lumia 525, e uma possível segunda versão para o futuro, o Lumia 530. Será que os dois modelos terão esse sucesso todo?

Via Microsoft

19361979