android-smartphone-teaser

A Apple obtém quase todo o lucro do mundo mobile, mas é a Google e o Android que domina a quantidade de dispositivos ativos. O CEO da Alphabet, Sundar Pichai, revelou no evento de apresentação dos novos Nexus realizado ontem (29) que temos hoje 1.4 bilhão de dispositivos Android ativos no mundo.

Ou seja, 20% dos 7 bilhões de pessoas no planeta utilizam um dispositivo Android. É claro que essa é uma conta superficial, já que muitas pessoas contam com vários dispositivos ativos.

Pichai comentou que “a escala onde tudo está funcionando é muito impressionante”, destacando que a empresa que ele agora dirige sempre está investindo “em ecossistemas e plataformas grandes e abertas”. Sobre o número de usuários, ele comentou que a Google Play tem aproximadamente 1 bilhão de usuários ativos, e que eles venderam 20 milhões de unidades do Chromecast até o momento.

Pichai se mostrou otimista sobre a expansão do ecossistema do Google no que se refere ao número de usuários, podendo somar outros 1 bilhão de pessoas. Uma meta que, vendo a expansão da internet e da telefonia móvel, parece ser alcançável.

Via The Verge