Sansar

 

O Sansar é um projeto que pega o melhor do Second Life e o combina com os óculos de realidade virtual da Oculus e da HTC.

É o mesmo conceito do jogo da Linden Lab, mas com uma imersão muito maior, dando muito mais sentido a esse tipo de jogo.

O Second Life conquistou milhões de usuários na sua época, com jogadores que compravam e vendiam propriedades com dinheiro real, o que animou algumas empresas a testarem a brincadeira. Porém, o hype acabou rápido, e o jogo ficou em segundo plano.

 

 

A Linden Lab agora entende que este mundo virtual tem mais sentido do que nunca com a realidade virtual, e os óculos da Oculus e HTC serão a via de apresentação do Sansar, que será lançado no final de 2017.

O desenvolvimento do jogo levou quatro anos, onde eles solucionaram os problemas que acabaram com o Second Life. A ideia agora é uma experiência mais relacionada com a web, com sites individuais onde os usuários poderão visitar e interagir dentro do mundo virtual.

O modelo de negócio também mudou, não apenas baseados na venda de terrenos virtuais, que no Sansar serão muito mais baratos (US$ 295/mês, por uma superfície virtual de 256 metros quadrados). Agora, objetos e roupas para nossos personagens poderão ser adquiridos.

Resta saber se o Sansar convence os usuários. Há quem diga que não, e que nos cansaremos do novo jogo rapidamente.

Vamos aguardar.

 

Via MIT Technology Review