A SanDisk apresentou na IFA 2017 um cartão microSD com 400 GB de armazenamento. É o dispositivo com maior capacidade de dados da sua categoria.

O formato TransFlash, variante menor do padrão SD, foi criado em 2004, e foi adotado por todos os tipos de dispositivos, ampliando a capacidade de armazenamento para novas necessidades da indústria de tecnologia.

Smartphones, câmeras fotográficas, câmeras de vigilância, tablets, computadores, dispositivos de GPS câmeras de ação, consoles portáteis… uma longa lista de dispositivos fazem uso hoje desse tipo de cartões de memória.

 

 

Logo, o novo SanDisk Ultra microSDXC UHS-I tem um vasto mercado a explorar. O novo cartão pode armazenar até 35 horas de vídeo com resolução Full HD, com velocidade máxima de transferência de 100 Mbytes por segundo.

Apenas para você ter uma ideia do que pode representar essa capacidade toda de armazenamento: esse modelo é 144 GB maior do que qualquer outro cartão microSD do mercado.

 

A má notícia disso tudo é que a brincadeira sai cara nesse caso. O novo SanDisk Ultra microSDXC UHS-I tem preço sugerido de US$ 249.

 

Via Sandisk