A SanDisk lançou no Brasil o seu novo pendrive SanDisk Ultra Dual Drive USB, que expande o espaço de armazenamento de dispositivos com porta USB Type-C integrada.

O periférico é compatível com a maioria dos smartphones de nova geração que recebe tal porta de conectividade, incluindo o Galaxy S8 e os mais recentes dispositivos Apple.

O modelo conta com um conector USB Type-C reversível e um conector USB padrão (Type A), permitindo a transferência de arquivos do smartphone ou tablet para PCs ou Macs, com velocidade de até 150 MB/s.

O novo pendrive SanDisk Ultra Dual Drive USB pode transferir de forma rápida fotos, vídeos e arquivos entre dispositivos, além de expandir a capacidade de armazenamento dos dispositivos móveis.

 

 

A nova unidade também funciona com o aplicativo SanDisk Memory Zone para Android, que permite o gerenciamento e backup de dispositivos. Esse aplicativo está disponível gratuitamente na Gogole Play, e realiza o acesso ao conteúdo do usuário assim que o pendrive é conectado ao dispositivo.

O SanDisk Ultra Dual Drive USB está disponível em capacidades que variam entre 16 GB e 128 GB, e seu preço inicial sugerido é de R$ 109,90.