sandisk-usb-c-128GB-02

A SanDisk apresentou na Computex 2016 um novo pendrive que se caracteriza por contar com dois tipos de conectores: de um lado, o USB Type-C (3.1), mas moderno e reversível, e do outro lado, uma USB Type-A, mais tradicional e compatível com a maioria dos gadgets disponíveis no mercado.

Esse novo pendrive da SanDisk pode ler em velocidades superiores a 150 MB/s, e está disponível em quatro capacidades (16, 32, 64 e 128 GB). Os preços não parecem muito altos (pelo menos nos Estados Unidos), começando com US$ 20 e alcançando os US$ 70 no modelo com maior capacidade.

sandisk-usb-c-128GB-03

As imagens mostram um gadget com elemento deslizável, liberando os conectores em cada um dos lados. Uma posição intermediária faz com que nenhum conector sobressaia. Para quem se pergunta como o acessório funciona nos smartphones com sistema operacional Android Marhsmallow, um vídeo do aplicativo preparado pela SanDisk mostra como gerenciar esses conteúdos, com o aplicativo Memory Zone.

O conector USB-C conversível não é uma novidade, tãopouco um pendrive com 128 GB, mas é neste tipo de memória que a empresa aposta. Seu preço não foi anunciado. Mas não deve fugir muito daquilo que já é cobrado pelos principais concorrentes do segmento. Não há previsão de chegada ao mercado brasileiro, por enquanto.

sandisk-usb-c-128GB-01