O Tizen segue vivo e em alguns segmentos da tecnologia ele está muito vivo. Agora, a Samsung lança no mercado um smartphone para dar suporte para a mais recente versão do sistema operacional, a Tizen 3.0, que está presente no Samsung Z4.

O modelo de entrada tem claro apelo para as selfies, contando com uma câmera frontal com flash LED. Do mais, conta com tela de 4.5 polegadas (480 x 800 pixels), revestida pelo cristal 2.5D, processador quad-core (modelo não revelado) de 1.5 GHz, trabalhando com 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento.

 

 

Nas câmeras, temos sensores de 5 MP para a frontal e traseira (ambas com abertura f/2.2), com flash LED.

O Samsung Z4 conta com compatibilidade com as redes LTE Cat. 4, suportando tanto o VoLTE como o Vo-WiFi, contando com versão dual SIM. Detalhes como dimensões ou bateria não foram revelados.

 

 

Fazendo honra ao fato do Tizen só estar disponível nos mercados emergentes (pelo menos nos seus smartphones), o Samsung Z4 será lançado inicialmente na Índia, e não há previsões (ou planos) para desembarcar em outros mercados. Preço e datas de lançamento não foram revelados.

 

Via GSMArena