samsung-z3-06

A Samsung apresentou oficialmente o Samsung Z3, smartphone com Tizen que é a evolução direta do Samsung Z1, que vendeu mais de 1 milhão de unidades, o que é considerado um grande sucesso para os coreanos.

O Samsung Z3 é a clara aposta no Tizen como alternativa ao Android, com um dispositivo mais potente, mais completo e mais capaz. O modelo possui uma tela Super AMOLED de 5 polegadas (1280 x 720 pixels, 294 ppp), processador (de fabricante desconhecido) de quatro núcleos a 1.3 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 128 GB).

O Samsung Z3 possui câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels, bateria de 2.600 mAh e modo de ultra economia de energia, já visto em outros dispositivos.

 

Samsung Z3, e Samsung Galaxy Grand Prime, lado a lado

Samsung Z3, e Samsung Galaxy Grand Prime, lado a lado

Algumas ausências são sentidas. A principal delas é a da conectividade 4G. De qualquer forma, várias das características do Samsung Z3 dão a entender que temos aqui um Galaxy Grand Prime com o sistema operacional Tizen no lugar do Android.

O Samsung Z3 será vendido ao longo desse mês na Índia, por um preço sugerido de 115 euros, nas cores preto, dourado e prata. Não está descartado o seu lançamento em outros mercados, mas dificilmente manterá o seu preço.

samsung-z3-02 samsung-z3-03 samsung-z3-01 samsung-z3-04 samsung-z3-05

Via SamMobile