Samsung Z3 Corporate Edition

A Samsung reforça de forma mais enfática o seu apoio no Tizen, com o lançamento na Rússia do Samsung Z3 Corporate Edition.

O novo smartphone troca o processador Spreadtrum por um Qualcomm Snapdragon 410, o que resulta na adição da conectividade 4G, além de agregar um pouco mais de recursos de segurança. O Samsung Z3 Corporate Edition passou pela certificação SAFE, indispensável para a comercialização de smartphones corporativos na Rússia, o que fez com que o modelo entrasse diretamente no catálogo da Linux Center, distribuidora autorizada e parceira da Samsung na região. Seu preço de venda é de 240 euros.

 

O Tizen 3.0 avança

A Samsung segue apoiando o Tizen, não só por conta desse lançamento, mas também pelos planos da chegada do Tizen 3.0 se manterem inalterados, com lançamento estimado para setembro e um possível beta que seria liberado em julho.

Do Tizen 3.0, sabemos alguns detalhes revelados no evento de apresentação do Samsung Z3 Corporate Edition, como o suporte para TVs 4K, suporte para controle por voz, gerenciamento de múltiplos usuários e funções de segurança para proteção de dados, privacidade e combate à vírus.

Ainda que só desembarque em setembro, o Tizen 3.0 deve começar a ser distribuído em versão beta em breve. Veremos se além do foco na Internet das Coisas, mais smartphones com o sistema operacional são apresentados.

Via GSMArena