Samsung Z2

A Samsung ampliou a sua oferta de dispositivos com o sistema Tizen, com o lançamento oficial do Samsung Z2.

A Samsung segue focando o Tizen em mercados emergentes, e mais uma vez a Índia foi o país escolhido para o lançamento do Samsung Z2, que você conhece em detalhes a partir de agora.

 

Simplicidade no hardware…

Samsung Z2 02

 

O Samsung Z2 possui tela TFT de 4 poleagadas (WVGA, 800 x 480 pixels), processador Spreadtrum quad-core a 1.5 GHz, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 128 GB) e bateria de 1.500 mAh.

Sua característica de maior destaque é a presença da conectividade 4G/LTE, com velocidade máxima de 150 Mbps para download.

Nas câmeras, o modelo possui um sensor traseiro de 5 MP com flash LED e vários modos de disparo. Na câmera frontal, um sensor de 0.3 MP (VGA).

 

…e um plus no software

Samsung Z2 05

 

Apesar das configurações modestas, a Samsung promete um desempenho muito fluído no Samsung Z2, com uma inicialização de aplicativos mais rápida e melhor gerenciamento do multitarefa, em parte graças ao sistema operacional Tizen 2.4.

A interface tem vários elementos que lembram a TouchWiz, mas com uma estrutura mais simples e intuitiva, permitindo uma navegação por gestos táteis, como deslizar para cima para trocar entre aplicativos abertos.

Samsung Z2 04

A Samsung incluiu muitos aplicativos no Samsung Z2, começando pelo pacote Essential Apps, que inclui WhatsApp, Facebook ou Facebook Messnger.

Parcerias com operadoras também resultam em outros aplicativos como jogos, redes sociais e serviços de videochamadas.

Também está presente o modo Ultra Data Saving, que reduz em até 40% o volume de dados consumidos pelas redes 4G. Algo interessante para os mercados emergentes.

Outros itens presentes no novo smartphone são o serviço S Bike, um modo que filtra as chamadas enquanto o usuário está dirigindo, e o My Money Transfer, que realiza transferências de dinheiro diretamente a partir do smartphone.

 

Samsung Z2 06

 

Não seguir uma ordem cronológica não serve como indicador de nível técnico do dispositivo.

O Samsung Z2 se assemelha muito mais com o modelo Z1, com um formato com cantos ligeiramente arredondados e uma relação corpo/tela que poderia ser bem melhor, principalmente nas laterais.

A principal diferença está no fato da parte traseira ter um acabamento com textura pensada em um melhor agarre.

Na parte de hardware, o Z2 está no meio do caminho dos modelos existentes.

O Samsung Z2 por enquanto foi anunciado exclusivamente na Índia, e não deve chegar em grande escala global. Começa a ser vendido naquele país o dia 29 de agosto, com um preço sugerido de 65 euros.

Samsung Z2 07 Samsung Z2 03

 

Via Samsung Índia